sábado, 25 de julho de 2009

MENINA! NÃO TE RECONHECI!

Não dá para negar que estamos vivendo numa era de culto ao corpo. Não só no que diz respeito à saúde, mas, principalmente, a estética corporal. Os mais jovens e, por isso mesmo, buscam o corpo escultural nas academias e são muito comedidos, pela circunstância já observada, nas cirurgias estéticas. Mas..., quem já passou dos quarentas, ou dos cinquentas, a cirurgia estática é a solução, mais ainda, para quem tem a síndrome de Peter Pan. E assim, dá-lhe silicone ali e lá; botox no rosto, na boca, nas axilas; lipoaspiração; cirurgia corretiva do que dá, e até do que não dá, para corrigir.
Pois bem, conversava com um amigo a esse respeito quando ele me veio com uma historinha que é uma bem humorada sátira ao culto do corpo. Disse-me que donde a tirou não havia menção de autoria. Conto para vocês, porque vale a pena. Mas, vou logo explicando que não inventei nada, só estou contando do meu jeito e com minhas palavras.
Uma mulher foi levada às pressas para o CTI de um hospital. Lá chegando, verificou-se que ela já apresentava um quadro de pré-coma. Pois, foi neste estado que ela teve um encontro com Deus:
- Que é isso? Eu morri? - perguntou ao Criador.
- Não, ainda, não! Pelos meus cálculos, você morrerá daqui a 43 anos, 8 meses, 9 dias e 16 horas - respondeu o Eterno.
Saindo do pré-coma, nossa amiga passou a refletir no quanto tempo ainda iria viver e resolveu, no mesmo hospital, fazer uma lipoaspiração, uma plástica de restauração dos seios, plástica no rosto, cirurgia corretiva no nariz, na barriga, tirou as rugas e tudo o mais que podia lhe deixar linda e jovial. Após alguns dias de sua alta médica, ao atravessar uma rua, veio um veículo em alta velocidade e a atropelou, matando-a.
Ao encontrar-se de novo com Deus, ela lhe perguntou irritada:
- Pô, Senhor, sacanagem, você me disse que eu tinha mais 43 anos de vida! E agora eu morro, depois de toda aquela despesa com cirurgias plásticas!!??
Deus aproximou-se bem dela e, examinando-a melhor, respondeu-lhe:
— Menina! Não te reconheci!!!
Salve-se... quem puder! ®Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário