quinta-feira, 29 de julho de 2010

COISAS QUE AFETAM NOSSO COTIDIANO

Existem muitas "coisas" que afetam nossa vida cotidiana. Porém, nada pior do que aquelas que nos acontecem nas horas mais inoportunas. Para muitos, entre os quais "eu", tornaram-se regras, ou melhor, leis. E leis comprovadas. Uma das mais comuns é aquela que determina: no café da manhã, a torrada ou a fatia de pão cairá no chão com o lado da manteiga virado para baixo. Pode parecer estranho, mas alguns estudiosos do assunto recomendam que quando a torrada estiver caindo, o melhor a fazer é dar-lhe uma tapa na horizontal. Isso vai aumentar a sua velocidade e impedi-la de virar. Não salva a torrada, mas evita ter de limpar a manteiga no chão. É..., mas... eles não pensaram que uma tapa bem dada pode, em vez de impedi-la de virar, fazê-la voar até a parede mais próxima e, certamente, lá ficar grudada. Em 1993, a rede de televisão BBC reuniu 300 pessoas para jogar torradas para cima e observar como caíam no chão. Calcule o resultado.
Outra das comuns é aquela de que o telefone só tocará quando você estiver prazerosamente acomodado(a) no vaso sanitário, a ler sua revista ou jornal preferido. Ou então, de que a campainha da porta só tocará quando você estiver sozinho(a) em casa e iniciando um delicioso banho de chuveiro.
Reuni algumas das leis que fazem parte do meu cotidiano e, com toda certeza, algumas ou todas, também policiam seu cotidiano. Nesse caso, teremos, pelo menos, algo em comum. Vamos a elas:
01 – Se você sabe que em seu projeto alguma coisa pode dar errado e toma todo o cuidado para que não dê, outra coisa, nele, dará errado.
02 – Quando você precisa anotar algo que te ditam pelo telefone, se tem caneta, não tem papel. Se tiver papel, não tem caneta. Mas se está com ambos, ninguém te liga.
03 — Quando você "tecla" um número de telefone enganado, ele nunca "dá" ocupado.
04 — Aquele único arquivo que se esqueceu de passar pelo antivírus, fatalmente, estará contaminado com o pior dos vírus.
05— A fila ao lado da sua é a que sempre anda mais rápida. E se você muda de fila, a que você estava, passa a andar mais rápida.
06 — Toda a partícula que voa, encontrará, sempre, seus olhos abertos.
07 — Quando você precisa colocar no corte um esparadrapo, ou ele não gruda, ou se gruda, depois não sai.
08 — Tudo o que vamos fazer dura mais tempo do que o tempo que temos disponível.
09 — Na hora de fechar ou abrir a porta, a chave correta é uma das últimas do chaveiro.
10 — O objeto mais inanimado de sua casa tem movimento suficiente para ficar na sua frente e provocar uma canelada.
11 — Entregas de caminhão que normalmente levam um dia levarão cinco quando você depender da entrega.
12 — Quando o texto sai mal feito qualquer tentativa de melhorá-lo piora.
13 — Sejam quais forem os seus comentários, haverá sempre alguém para interpretá-lo mal.
Concorda comigo? Pois então. ®Sérgio.