terça-feira, 5 de abril de 2011

LUA DE MEL INTERROMPIDA - Histórias de Assombração

Quando o assunto é fantasmas, assombrações, quem é que não tem um causo para contar? Pois, eu tenho um, tão certo como se passou - comigo.
Recém-casado, fui morar em uma casa alugada. A lua de mel ia bem até que, decorridas algumas semanas, coisas estranhas e inexplicáveis começaram a acontecer na casa. Começou com portas que se abriam ou se fechavam sozinhas; não demos muita importância porque pensávamos ser obra do vento. Mas quando passamos a ouvir, durante a noite, sons de passos, murmúrios, conversas sussurradas e o barulho de crianças correndo pela casa, nos espantamos. Vasculhamos a casa, mas não havia nada. Tudo parecia normal. A coisa complicou quando passei a ver vultos.
Um dia, quando a noite já ia alta, acordei com a bexiga por estourar; tateando nas sombras dirigi-me ao banheiro, porém ao passar pela sala, vi um vulto, de livro na mão, sentado numa das poltronas. Nesse instante, deu-me um passamento pelo corpo que me deixou todo arrepiado; a vista quis escurecer e a urina, quente, escorreu pelas pernas. Benzi-me e retornei às carreiras para quarto sem saber o que faria, de que elementos de coragem e força dispunha para resolver essa situação. Daí por diante, passamos a rezar para não acordarmos à noite, pois era certo que ouviríamos ou veríamos alguma coisa. Entretanto, a sensação de alguém pegando em meus pés e o choro alto de criança acordavam-me na calada da noite.
Queríamos deixar a casa, porém, onde encontraríamos outra com o aluguel tão baixo? Quem sabe, então, um padre resolveria o problema. Chamamos o vigário da paróquia; ele veio rezou uns versículos da oração dos mortos e benzeu a casa toda. As aparições diminuíram por uns dias; depois, voltaram com a mesma intensidade.
Falamos com a dona da casa, e ela resolveu contar tudo. A casa estava construída onde antigamente era um cemitério. Que sabe essa era a razão da casa estar assombrada. Disse-nos, ainda, que nenhum inquilino passou mais de 5 meses na casa, a não sermos nós, que já estávamos há 6 meses. A dona resolveu baixar o preço do aluguel em 40%, mesmo assim não ficamos.
A pessoa que me indicou a casa, pois mora em frente, contou-me que, depois que saímos, muitos já a alugaram; entretanto, não ficaram por muito tempo. O último inquilino saiu três dias depois de se instalar. ®Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário