segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O CORVO E A ÁGUIA¹

Certo dia, a águia perguntou ao corvo:
— Diz-me, corvo, por que vives sob o sol trezentos anos e eu apenas trinta e três?
– Porque tu, meu caro, respondeu o corvo, bebes sangue fresco, enquanto eu me alimento de carne podre.
A águia pôs-se a pensar: “E se me alimentasse da mesma coisa?” Pois bem. A águia e o corvo levantaram voo. E eis que descobriram um cavalo morto. Desceram e pousaram nele. O corvo começou a dar bicadas e louvar a carniça. A águia deu uma bicada, outra, bateu as asas e disse ao corvo:
— Não, irmão corvo: prefiro saciar-me uma só vez com sangue fresco, do que me sustentar durante trezentos anos de carne podre. E seja o que Deus quiser! ®Sérgio.
_____________________________________
1 - Fábula Russa. 

Um comentário:

  1. Olá amigo vim fazer uma visita, li alguma coisa sua neste maravilhoso espaço, confesso que tenho um blog mas que tenho dificuldades para administrá-lo, depois vc pode me visitar lá, deixe um recadinho, sou carente de visitas, rsrsr, bjos fica com DEUS!!

    ResponderExcluir