sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ACONTECEU MESMO

Este causo é tão certo como se passou. Eu o extraí do arquivo da Folha de São Paulo (publicado em 15 de agosto de 1994). Vou lhes contar com minhas palavras. Foi o seguinte:
Em 1990, era prefeito da cidade de Itambacuri (MG) – não me pergunte onde fica – o Sr. Ataliba Magalhães e o seu vice, o Sr. Kemel Ali Modad. A prefeitura, na pessoa de Ataliba, estava às voltas com uma série de reclamações dos agricultores do município sobre uma liberação de crédito do Banco do Brasil. Daí, então, para resolver a situação, o prefeito e seu vice decidiram ir a Brasília.
Na antessala do diretor da Carteira Agrícola, a secretária ofereceu-lhes um café, para amenizar a espera. Como a copeira resolvera tirar uma folga naquele dia, ela mesma foi buscá-lo. Voltou trazendo o bule e as xícaras, porém percebeu que havia se esquecido do açúcar, retornou à copa.
Na volta, viu que os visitantes já haviam tomado o café.
— Ah, doutor Ataliba, o senhor preferiu tomar sem açúcar. É, por acaso, diabético?
E Ataliba:
— Não, eu sou de Itambacuri.
Educada, a moça segurou o riso. Virou-se para o vice e repetiu a pergunta:
— E o senhor, é diabético.
E o vice:
— Não, eu também sou de Itambacuri. Sou o vice dele.
Diante da gargalhada incontida da jovem secretária, os dois se entreolharam sem entender nadinha de nada.
Salve-se quem puder! ®Sérgio.

2 comentários: