terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

SELETA DE PENSAMENTOS (2)

"A mais amarga das amarguras é a que nos proporcionam os nossos 'amigos'. Os outros dissabores nos ferem, por assim dizer, de fora, ao passo que este nos atinge de dentro e penetra as mais íntimas fibras do nosso ser."
"O homem só é grande e só educa para a grandeza a seus semelhantes, quando tem a coragem de viver suas ideias e morrer pelos seus ideais."
"O homem de caráter baixo sente como ofensa pessoal e como ofuscamento de seu ego toda a glória que recaia sobre alguns de seus semelhantes. Não admite coisa alguma acima de sua mediocridade, que julga sublime e inigualável."
(Humberto Rohden¹)
______________________________
(1) Humberto Rohden nasceu em Tubarão, Santa Catarina. Formou-se em Ciências, Filosofia e Teologia em Universidades da Europa. Trabalhou como professor, conferencista e escritor com mais de sessenta obras sobre ciência, filosofia e religião. Não está filiado a nenhuma igreja, seita ou partido político. Fundou o movimento mundial “Alvorada”, com sede em São Paulo. Empreendeu viagens de estudo espirituais pela Palestina, Egito, Índia e Nepal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário